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CREATINA

Publicado em 23.11.2022 | comentários
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CREATINA - GANHE MAIS MASSA E TENHA MAIS FORÇA!

O QUE É CREATINA?

A creatina é uma substância produzida pelos rins e pelo fígado, que serve para fornecer energia para os músculos e favorecer o desenvolvimento das fibras musculares, facilitando o ganho de massa muscular, a melhora do desempenho físico e a diminuição do risco de lesões.

Apesar de ser naturalmente produzida pelo organismo, é comum que atletas façam uso do suplemento de creatina para melhorar a performance.

PARA QUE SERVE A CREATINA?

A creatina auxilia no ganho de massa magra, recuperação após o treino, aumento de força e hidratação das células. A suplementação com creatina faz com que as células musculares trabalhem com mais energia, aumentando a resistência e atrasando a fadiga muscular.


BENEFÍCIOS DA CREATINA

Na lista dos suplementos alimentares mais utilizados por atletas, a creatina promete ganho de força e aumento de massa muscular para quem consome. Descubra agora para que serve a creatina  e outras dúvidas sobre o suplemento. Confira alguns dos benefícios:

  • Fornecer mais energia para as células musculares;
  • Melhorar a performance nos treinos;
  • Combater a fadiga e acelerar a recuperação muscular;
  • Colaborar para o ganho de massa magra;
  • Aumentar força e potência durante o treino;
  • Melhorar o funcionamento do metabolismo;
  • Pode melhorar a capacidade cognitiva e as funções cerebrais;
  • Diminuir os efeitos do envelhecimento.


QUANTO TOMAR?

A sugestão da ANVISA é consumir 3g de creatina ao dia, porém, os protocolos de pesquisa usam 5g ou mais ao dia. A suplementação com creatina antes do treino parece ter maior influência na hipertrofia, enquanto a suplementação pós-treino tem maior eficiência na recuperação do glicogênio muscular (molécula energética). A suplementação de creatina pós-treino é indicada para quem possui duas ou mais sessões de treino ao dia.


QUEM PODE TOMAR CREATINA?

Todos podem ingerir creatina. Apesar de existirem muitos mitos em torno da suplementação com este nutriente, ele não causa sobrecarga dos rins ou de qualquer outro órgão.


SUPLEMENTO COM CREATINA APENAS NOS DIAS DE TREINO?

Não! O efeito da creatina é crônico, por isso deve tomá-la todos os dias.


QUAL A MELHOR CREATINA DO MERCADO?

Segundo nutricionistas, a creatina monohidratada é a forma mais eficiente de suplementação. Todos os dias surgem novas propostas para formulação de creatina, porém a forma monohidratada é aquela que se mostra mais eficiente.

Uma das melhores alternativas é a suplementação com creatina monohidratada da Natural Day.



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